domingo, 18 de janeiro de 2009

Estou puto e o grande culpado???? eu mesmo!!!

Em tudo vejo o aprendizado, a oportunidade de crescer.
Se começa uma discussão e eu quero gritar mais alto, observo o meu desequilíbrio e conto até 50.
Se o relacionamento não vai bem, reflito nas minhas atitudes. Será que a indiferença não tomou conta de mim? Será que o que eu ando cobrando não é o que eu também não estou dando?
Se o ambiente de trabalho não está como eu quero, levo flores para as mesas, plantas para a sala, uma balinha para cada companheiro, um tempo para cumprimentar cada um.
Se a minha casa anda com a energia pesada, abro as janelas e faço uma prece de agradecimento. Agradeço cada parede, cada móvel, por mais simples que seja. Assim, as trevas, que detestam a luz, vão embora com pressa.
Se o meu humor anda mais pra baixo que minhoca, eu busco a companhia de amigos de alto astral, daqueles que riem até de topada no dedão, e me distraio, enganando a depressão, esquecendo a preocupação que me assolava.
Foi assim que eu descobri esta verdade: "Quando algo não vai bem, é dentro de mim que devo procurar. É aqui, no meu interior, e não nos outros, que está a causa e a solução dos meus problemas.”
Assim, aprendi a não transferir a minha dor e também não deixar a minha alegria escapar, o tesão de viver esse dia como se fosse o último. Até porque, de repente pode mesmo ser o último. Se for, que seja o melhor dia de todos os dias já vividos!

Nenhum comentário: