segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Eu realmente tenho nojo de Israel

olhos raiados de raiva, pregado na televisão. Olho e vejo corpos empilhados, de adultos e crianças. A Al-Jazeera mostra-os. Cada um mostra os seus. Foram 56 esta semana, 34 crianças. Lamentáveis e necessários danos colaterais, dirão os que sem vergonha apoiam este nojo. Não dirão o mesmo noutros momentos os fanáticos que nos países islâmicos apoiam a Al Qaeda? gente normal e sem grandes conhecimentos políticos, que me pergunta com alguma ingenuidade porque é que a Europa nada faz, que, no mundo todos, não falta quem apoie esta loucura, olhariam para mim com o mesmo espanto que nós olhamos quando vemos que há nos países árabes gente que parecendo normal e apoia Ben Laden.

Desumanizar o outro é sempre o primeiro passo para o ódio. Meus olhos, geralmente serenos, são de raiva. Quanto mais vejo as imagens, mais os meus ficam cheios de lagrimás. E acabo por ser eu a dizer: “filhos da puta!”

Nenhum comentário: