segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Dá para aguentar?"

fui a uma loja de calçados. Gostei de um sapato e perguntei o preço. A jovem, com calculadora na mão, perguntou a forma de pagamento. "À vista", expliquei. "Em dinheiro, cheque ou cartão de débito?", ela retrucou. "Qual a diferença?", insisti. Ela então me falou que no cartão tinha um pequeno desconto; em dinheiro tinha desconto maior e em cheque não havia desconto. Engraçado, dias antes ouvi uma entrevista do coordenador do Procon dizendo que isso é ilegal. Se tem desconto para uma forma de pagamento, tem que ter o mesmo para as demais formas, conforme prevê o Código do Consumidor. Reclamei com a gerente e ela nem me deu bola.

Foi aí, neste momento, que o sangue ferveu. Deu então aquela baita vontade de subir em um lugar bem alto e botar a boca no trombone, exigindo respeito e consideração. Produtos estes que estão em falta no mercado! Por fim, fica pergunta que não quer calar: "Dá para aguentar?"

Um comentário:

Roberta Vescovi disse...

OI Lobão, definitivamente não dá pra aguentar esse tipo de atitude do ser humano. A vendedora não tem culpa eh funcionária e sua obrigação eh cumprir ordens afinal é uma subordinada, oferecendo as condições e formas de pagamento estabelecidas pela loja. O que muito me indigna eh o tratamento, ou melhor a falta de educaçãoi da gerência. Isso é brasil ou melhor isso é a "ética" humana usada por algumas pessoas, que infelizmente não sabem trabalhar com o público.
Bjs meu guri.