sábado, 30 de maio de 2009

Produtor dos Beatles condenado a 19 anos de prisão por assassinato




O produtor musical Phil Spector, de 69 anos, foi sentenciado hoje a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, 40, no dia 3 de fevereiro de 2003. Segundo a agência Reuters, Spector foi declarado culpado de assassinato em segundo grau por um júri de Los Angeles em abril. O júri, composto por seis homens e seis mulheres, começou a deliberar no dia 26 de março.

Durante o julgamento, o promotor Alan Jackson retratou Spector como um “excêntrico louco por armas de fogo” com "histórico de violência" contra as mulheres que o rejeitaram. Cinco delas testemunharam que foram ameaçadas com armas por Spector durante os anos 70.

O cara é uma das figuras mais influentes na história da música pop. Ele trabalhou com Beatles, George Harrison e John Lennon (solo), Tina Turner, The Righteous Brothers, Ronettes, The Crystals, Leonard Cohen e Ramones, entre outros, a partir da década de 60. Ele desenvolveu a técnica de produção chamada wall of sound.

Lana morreu com um tiro na boca, disparado pelo revólver de Spector. O caso ocorreu no castelo em que o produtor morava. Os dois haviam se encontrado horas antes em uma casa noturna de Hollywood.

Nenhum comentário: