quinta-feira, 30 de julho de 2009

Meu perfil

Meu nome é José Luiz. Mas não me chame assim. Me chame de Lobão. Ou de sei la. Ou não chame de nada. Porque usar os dois nomes parece algo muito superficial, sabe. Bom, mas continuando, meu nome é José Luiz, vulgo Lobão, tenho 36 anos, e sou uma pessoa diferente, por diversos motivos:

Não gosto de filmes de ação. Esses, do Jackie Chan, sabe, em que ele bate em todo mundo, passa por apuros o filme todo, e no final, vive feliz. Ou esses em que há trocentas explosões, corridas de carros, e no final, o cara musculoso e que não leva nenhum tiro beija fervorosamente aquela gostosa que ficou em perigo o filme todo. Pra ser sincero, odeio esses filmes. Gosto de filmes alternativos. Muito. Quanto mais alternativo, melhor. Pode ser argentino, mexicano, europeu. Asiático. Até dos EUA mesmo. Desde que não tenha um presidente discursando inflamadamente com uma bandeira norte-americana ao fundo.

Gosto de música. Eu disse música. É, música, de verdade. Ah, ultimamente você só tem ouvido funk, tchaca, créu e essas músicas que tocam na novela das 8? Tudo bem. A grande maioria é assim. Também leio bastante. E leio porque gosto.

Também sou diferente porque sou uma das poucas pessoas com menos de 40 anos que gostam de comer rúcula. Aliás, gosto de toda e qualquer tipo de verdura e/ou legume. Até de brócolis. Claro, gosto de carne também. Aliás, difícil eu não gostar de algum tipo de comida ou algo que seja mastigável.

Tenho sonhos de mudar o mundo. Ok, talvez o mundo seja demais, mas que tal o Brasil? O Rio Grande, talvez? Err... Bento Gonçalves? Certo, mudar o mundo é utopia, assim como uma revolução popular no Brasil ou fazer com que o povo deixe de assistir e ser influenciado pela Globo, mas sei lá. A minha parte pretendo fazer.


Outro fato que me torna diferente: gosto da Argentina. De seu cinema, de sua capital, de seu futebol, de seu clima, do ambiente de Buenos Aires, mesmo sem nunca ter estado lá. Mas sinto que seria feliz nesse clima.

Opa, você leu tudo isso? Parabéns, gostei de você. Sinal de que você está interessado (a) em saber quem sou eu. Mas se você, ao abrir meu blog, viu o tamanho desse texto e pulou direto para esse último parágrafo, não faz mal.

A maioria é assim.

Nenhum comentário: