quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Para onde vamos ?

Hoje estou ouvindo músicas dos meus tempos, mais de vinte anos atrás (velho é seu avô… risos…)
Lembro dos meus tempos de TK85 (lendo uma fita K7, lembra ?), onde fiz um sistema em Basic para emissão de notas fiscais em uma impressora matricial, creio que uma boa parte dos leitores não sabe do que estou falando, mas tudo bem, continuemos…
Lembro que eu colocava o WordStar e meus documentos em um disquete de 5 1/4, cabia tanto o software quanto os arquivos em um único disquete.
Lembro quando um computador com 16MB de memória era top de linha, se tinha HD era puro luxo.
Hoje nós falamos em TeraByte, coisas inimagináveis a tempos atrás, falamos em conexões a MegaBit, quando antigamente uma conexão de 1.200 bps era uma maravilha, dava para fazer tantas coisas com os bons e velhos modems, hoje as pessoas reclamam por que um site inútil demora mais do que dez segundos para carregar.

Vejo gerentes recebendo milhares de informações em suas telas, mas isso não impede de continuar tomando decisões erradas ou intuitivas.
Vejo grandes bancos nos EUA, cheios de informação, porém, quebrando, só o Citibank perdeu praticamente noventa por cento de seu patrimônio, imagine um banco desse porte de repente ter apenas dez por cento de seu tamanho anterior, isso em apenas uma semana.
Vejo gente trabalhando muito e vivendo pocuo. Ai me lembro da conversa com meu amigo Renato, que decidiu que deveria fazer uma revisão de prioridades, a principal delas é colocar a família em primeiro lugar, uma atitude no mínimo louvável.
Estou repensando minha vida também, vender côco na praia começa a ser uma opção interessante… risos…
Brincadeiras à parte, vale muito a vida social, ler um bom livro, ouvir uma boa música, passear na praia, brincar com as crianças, cheirar uma flôr…
Os computadores estão nos roubando o tempo e a capacidade de pensar, quem mantiver seu tempo como prioridade e seus pensamentos em ordem, certamente estarão (muito) na frente dos demais…
Aproveite esta quarta, reflita, pense, leia um bom livro, divirta-se com a família, desligue o celular, desligue a TV, ligue a vida e o prazer de viver…

Nenhum comentário: